Mapeamento da economia criativa – Chapada Diamantina‏

*
(Divulgação)

O Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA) realiza, em Lençóis, encontro para realização do inventariado da economia criativa na Chapada Diamantina. O evento acontece entre quinta e sexta-feira (24 e 25/09) e é voltado para atores culturais e empreendedores. É possível participar parcialmente do encontro. Entre as atividades previstas está o mapeamento e a avaliação da atividade criativa no território.

São consideradas ações da economia criativa aquelas relacionadas ao patrimônio natural e construído, aos artistas e artesãos, ao domínio de tecnologias tradicionais ou de vanguarda, entre outras. Experiências no campo de qualificações e organização de atores, experiências de trabalho conjunto, inserção no mercado local, e outras também são de interesse.

O encontro integra o processo de consolidação do polo do OBEC-BA na Chapada Diamantina. O observatório tem sede no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), da Universidade Federal da Bahia, e é uma ação cooperada entre a UFBA e o Ministério da Cultura. Deverão participar do encontro as professoras Lúcia Maria Aquino de Queiroz e Elisabeth Loiola.

Contexto – A UFBA mantém desde 2014 um acordo de cooperação técnica, científica e cultural com o poder público de Lençóis para o desenvolvimento de projeto sobre a economia criativa no território. Em agosto, a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) também realizou formação estruturante para os empreendedores criativos da Chapada Diamantina no município, com aproximadamente 50 participantes.


Serviço:
Encontro Polo do OBEC-BA na Chapada Diamantina
Quando: dias 24 (das 17h30 as 21h30) e 25 (das 8h30 as 18h30) de setembro de 2015
Onde: Campus Avançado da UEFS na Chapada Diamantina – Pça. Horácio de Matos, s/n – Lençóis/BA
Mais informações: viniciusmorende@gmail.com; Tel.: 75 9911-8760


Att.

Vinicius Navarro Morende
Representante Territorial de Cultura na Chapada Diamantina


* Imagem: https://catracalivre.com.br/geral/viagem-acessivel/indicacao/30-roteiros-para-quem-gosta-de-aventura-3/

Comentários